sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Uma rosa no meu caminho... leve-a para o seu...




-->
Flores... sempre elas no meu caminho
...orquídeas, iris, margaridas...
...e elas... as rosas... as pálidas, as rubras...
presenteadas, compradas
...semeadas... sempre com carinho...


No meu caminho sempre elas...
...as flores e seu perfume... suas cores...
Houveram muitas delas sempre... no meu caminho!

...Esta rosa, presenteada...
linda, iluminou minha manhã!



Rosas frescas, de preferência no vaso
contêm feniletilamina.

A substância, responsável pelo perfume delas,
estimula o organismo a liberar endorfina,
hormônio que produz sensações de bem estar.

Por isso, manter vasos com estas flores
perto do sofá, na sala de estar,
por exemplo, pode aumentar
a sensação de relaxamento e bem-estar
quando se chega em casa,
após um dia de trabalho.

Aproveite a sexta feira... enfeite-a com uma rosa...

...e aproveite seus benefícios...
Um lindo, perfumado e colorido fim de semana!

10 comentários:

  1. Olá ...
    Tive um problema com o blog de formatação...
    Tentei resolver, mas acho que está um pouco fora de sintonia...

    Estou atualizando todos os blogs de minha lista...

    Logo estarei ostentado com orgulho e prazer, todos os blogs que acompanho e adoro visitar...

    Um lindo e auspicioso fim de semana a todos!

    ResponderExcluir
  2. Zininha...minha amiga querida!

    Que coisa gostosa e perfumada!... Essas rosas são lindas e encantam em qualquer lugar...
    Vou levá-las para o meu jardim também...Obrigada!
    Tu sempre muito querida e atenciosa...

    Beijos e um final de semana com perfume de rosas!

    ResponderExcluir
  3. ...rosas são as rainhas de
    um jardim.
    amarelas, brancas, vermelhas,
    mestiças, grandes, pequeninas,
    sempre elas a enfeitar nosso
    olhar.

    adoro rosas e seu perfume
    que seduz...

    adoro

    bom dia, querida linda!

    tenha um excelente fim de semana
    regado a muita paz!

    muahhhhhhhhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  4. Zininha
    as rosas estão espetaculares, e há algumas que são muito perfumadas mesmo, e a sua beleza é eindiscutível.
    que este fim de semana seja repleto de flores de todos os tipos.
    que fiquem o tempo todo em seu caminho...
    muito obrigada por estas lindas rosas,
    um abraço de flores.
    Rosan

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas lindas rosas !
    Infelizmente as formigas cortadeiras também gostam muito delas...
    Ainda não consegui ter roseiras no meu sítio, mas não desisto.
    Não quero usar produtos químicos para acabar com elas, então fica difícil.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Flor Zininha gostaria de compartilhar com voce da historia da gardenia branca. Espero sua visita.

    Um fim de semana perfumado

    Julimar

    ResponderExcluir
  7. Tenho a orquídea como flor preferida, mas cada flor tem seu encanto. Já encontrei rosas maravilhosas, algumas já publicadas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Emocionou!
    Emocionou!
    Emocionou!
    Lindas rosas vermelhas.
    Sublimes abaços floridos

    ResponderExcluir
  9. Um grande abraço e feliz primavera, nos estamos a entrar em tempo de chuva...e de grandes obras, pobre aldeia, era verde e relativamente sossegada, agora será transformada no reino do cimento e do barulho, havia estradinhas,agora macro estrada para chegar cinco minutos antes a tres ou cinco KLs.....mais à frente.----PROGRESSO.
    UM beijo.
    MAruxa.

    ResponderExcluir
  10. Nesta linda manhã de domingo estava passeando por aí e vim parar aqui neste seu lindo jardim amiga!vim colher algumas rosas para enfeitar o meu dia...todos lindas e perfumadas com o perfume da tua amizade!te deixo um beijinho,te desejando uma semana muito feliz e abençoada!

    ResponderExcluir

As flores...certamente
é a forma que Deus arranjou
de se mostrar a todo instante
em qualquer lugar
a todos os seres do Universo...