quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Momentos primaveris... eterníze-os!!!

Monte Verde


As flores são o elo de ligação do Céu com a Terra.
Através da contemplação das flores,
da inalação consciente do seu perfume,
da relação estreita com o ser de cada planta
e através do cultivo de belos jardins,
o ser humano pode curar-se
e regenerar toda a sua natureza física, emocional e mental.


Guarujá


O brilhante médico Edward Bach
brindou a humanidade ao criar a terapia dos florais.
Ele percebeu que antes de uma doença surgir no corpo físico,
aparecem distúrbios nos corpos do pensamento e do sentimento.
E criou os florais, essência obtida das flores, como agentes de cura.


São Paulo


Muitos dos consumidores dessas essências florais
passam com indiferença por cima das flores
que nascem no quintal, caminhos e jardins.
E as flores estão ali, oferecendo-se,
amorosa e gratuitamente,
ansiosas por estabelecerem uma relação
de descobertas mútuas e um estreito laço de amizade.


São Paulo


Através da Mãe Natureza,
Deus coloca ao nosso alcance tudo que possamos precisar.
Prestemos mais atenção às flores que nos cercam!
Nelas pode estar contido o nosso remédio.
Se não for para o corpo, será para a alma...


São Paulo


Quanto mais íntima for
sua relação com o ser da planta,
maior será sua capacidade de receber
as mensagens da flores e os benefícios curativos
dos florais e da Mãe Natureza.


São Paulo


Já pensou nisso???

Fotos by Zininha... por estes caminhos que trilhei...

16 comentários:

  1. Olá... vejam só como a Sra.Natureza é poderosa...

    Nos dá a cada momento, uma alegria...

    Faça do seu caminho, momentos para guardar para sempre...

    Olhe do ladinho...sempre vai ter uma florzinha te olhando...

    seja no campo, na praia ou na cidade grande...

    estas paisagens primaveris, as fotografei em São Paulo...

    Basta saber olhar...

    um abração a todos...

    ResponderExcluir
  2. Eu estava justamente pensando de onde vc tirou essas imagens lindas? O primeiro jardim é um mimo, lindas cores, lindas fotos, estou adorando tudo aqui. Beijos pra ti Zininha.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Queria saber se você tem algum e-mail para que eu possa entrar em contato.

    Eu tenho uma surpresa para você e gostaria do seu e-mail para podermos manter contato.

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Para Jardim das idéias...
    Não consegui acessar seu blog... surpresas podem ser boas ou ruins...espero que seja boas...

    vou deixar meu e-mail no blog... espero seu retorno...

    Outro abraço...

    ResponderExcluir
  5. É de pensarpensar em toda esta beleza que nos é dada de graça todos os dias.
    Existe momentos mais gratificantes do que ficar admirando uma flor?...uma paisagem?... o verde?...São momentos que realmente devem ser eternizados...

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  6. Lindo todo quanta magias amada...meu beijo amo aqui.

    ResponderExcluir
  7. Que belas telas da mãe natureza!

    (passe no meu cantinho e veja os meus mal-me-queres, bem-me-queres)

    :)
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Zininha
    presença muito querida no meu blog
    dedico a voce um selinho que se encontra no meu blog. É só ir lá e pegá-lo
    Um grande beijo
    Julimar

    ResponderExcluir
  9. Oi Zininha, que lindo post a energia das flores são muito boas, apesar de algumas pessoas não gostar, ou não se importar com elas...

    Que o seu fim de semana seja florido e feliz

    beijinhos

    Mônica

    ResponderExcluir
  10. Zininhaaaaaaa...que lindo amiga...beijos...

    ResponderExcluir
  11. Zininhaaaaa...fui, sua amiga do coração, que esquecu de colocar o nome...

    ResponderExcluir
  12. Oi Zininha amada os selos estão pOstados dia 30 de setembro esta na página de baixo pra cima é os primeros selinhos postados está escrito ...ESTE BLOG TEM O BRILHO DO SOL E ESTE BLOG É MÁGICO!!! BEIJOS NA ALMA MINHA AMADA.

    ResponderExcluir
  13. Oi Zina!Amei as flores,são lindas,aliás é dificil encontrar uma flor feia,né?Belo post!Agradeço de coração pelos selinhos!Um beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi Zininha.
    tu tens razão muitas pessoas passam totalmente despercebidas pelas flores, e digo que não há coisa mais divina que as flores...
    adoro andar pelas ruas a observar as flores as plantas, as árvores...
    me refaço do cansaço, comtemplando a natureza.
    beijo

    ResponderExcluir
  15. Lindas fotos !
    Correspondem aos lugares indicados ?
    Monte Verde é um lugar de sonho.

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Zininha, hoje o seu blog é uma beleza.
    É um prazer poder entrar, obrigada.
    Um beijo desde este cantinho da Galiza.


    Maruxa.

    ResponderExcluir

As flores...certamente
é a forma que Deus arranjou
de se mostrar a todo instante
em qualquer lugar
a todos os seres do Universo...