sexta-feira, 3 de junho de 2011

A lenda do girassol...


Dizem que existia no céu uma estrelinha tão apaixonada pelo sol 
que era a primeira a aparecer de tardinha, no céu, 
antes que o sol se escondesse. 

E toda vez que o sol se punha ela chorava lágrimas de chuva.

A lua falava com a estrelinha que assim não podia ser, que estrela nasceu para brilhar de noite, 
para acompanhar a lua pelo céu, e que não tinha sentido este amor tão desmedido!


Mas a estrelinha amava cada raio do sol como se fosse a única luz da sua vida, 
esquecia até a sua própria luzinha.

Um dia ela foi falar com o rei dos ventos para pedir a sua ajuda, pois queria ficar olhando o sol, 
sentindo o seu calor, eternamente, por todos os séculos. 

O rei do vento, cheio de brisas, disse à estrelinha que o seu sonho era impossível, 
a não ser que ela abandonasse o céu e fosse morar na Terra, deixando de ser estrela.

A estrelinha não pensou duas vezes: virou estrela cadente e caiu na terra, em forma de uma semente. 
O rei dos ventos plantou esta sementinha com todo o carinho, numa terra bem macia. 
E a regou com com gotas delicadas de chuvas que havia guardado para diversos fins.

É por isso que os girassóis até hoje explodem o seu amor em lindas pétalas amarelas, 
inventando verdadeiras estrelas de flores aqui na Terra.

Além de contar esta história linda... e mostrar estes girassóis, 
que florescem quase o ano todo na av. Ricardo Jafet...em São Paulo, 
onde motoristas agradecem a sra.Natureza esta visão tão gratificante...
quebrando o cinza desta metrópole...


 


Queria mostrar este trabalho de uma amiga artesã.

Sandrinhaaaaaaaaaaaaa....olha que lindo!

Chegou inteirinho, cheio de luz e ainda deu para sentir o perfume de suas mãos.
Agora vou enfeitar minha casinha com ele.

Huhuuuuu!!!! Quem quiser ver todas as suas peças...cliquem no link abaixo.



Bom fim de semana aí gente!

(fotos by Zininha) 

5 comentários:

  1. Uauuuuu!que lindooooooo!!!eita!deixa eu largar de ser convencida!rsrs!

    Que linda ficou esta foto amiga!meus girassois misturado com o sol da natureza...os matinhos se misturando com os do meu vasinho...

    Adorei...a melhor foto que vi dele...
    sabe que este fiz pensando em vc...por isto ficou tão cheio de luz!feito com muito carinho...

    qualquer dia espero encontrar umas lindas margaridas...para te presentear com um jardim delas!

    Aff!quando vc me disse que estava feliz querendo bailar...fui correndo lá na outra natureza ver se tinha algum poste de dança...estou de saideira aqui para minha ginastica...mais ia arriscar uns passinhos!eheh!

    Amei este carinho...e vou guardar esta foto linda que vc fez!

    Obrigado amiga!obrigado pelo incentivo..pelo apoio...por tudo!

    Beijinhos!um final de semana iluminado!

    ResponderExcluir
  2. Que presente encontrar flores tão lindas pelo caminho !

    A estrelinha tinha razão...

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que lindo texto, vamos seguir os girassóis conforme o sol...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Oi Zininha que linda essa lenda eu nao conhecia, agora esse seu vaso vou te contar, ficou perfeito.
    Parabens a artista.
    Bjs e excelente domingo


    Alice

    ResponderExcluir
  5. ...MAMMAMIA!!!!!!!!!!!!

    que maravilha de post!

    a lenda, o vaso,
    a inspiração, e eu aqui
    de boca aberta diante
    de tanta sensibilidade
    vinda de duas almas
    que AMODORO!

    você com seus posts
    e a Malukete com esta
    mão abençoada fazendo
    brilhar nossos olhos
    diante de tanto encanto.

    eu tbm quero um vaso assim...

    senão eu 'xóru'...rsrs

    muahaaaaaaaaaaaaasss
    muitos deles para as duas
    lindinhas do meu cuore!

    ResponderExcluir

As flores...certamente
é a forma que Deus arranjou
de se mostrar a todo instante
em qualquer lugar
a todos os seres do Universo...