sexta-feira, 10 de junho de 2011

Azaléia...Uma flor linda que significa....paixão...romance...







Em torno das flores sempre há muita magia...fantasia...
As Azaléias... tem a sua lenda também...

Conta-se que vivia na China um bravo Imperador que, apesar das muitas vitórias nos campos de batalha, não conseguia ser feliz.

Faltava-lhe o amor de uma mulher especial. Uma mulher que ele só conseguia ver em sonhos.

Certa vez, ao voltar de mais um combate, ele encontrou um mercador que lhe ofereceu uma planta encantada com flores extremamente belas.


O Imperador plantou-a no jardim e, pouco tempo depois, finalmente encontrou a mulher dos seus sonhos.

Seguindo a prescrição do mercador,
o imperador e sua amada passaram a tomar diariamente um chá feito com as pétalas dessa flor
e tornaram-se cada vez mais apaixonados e viveram felizes para sempre.

Verdade ou não... as lendas existem... e são repletas de magia e fantasia.

A tradução literal do grego “azálea” significa “seco”. 

Porque a azálea antes de florescer parece mais um arbusto com alguns ramos secos.

Durante muito tempo os botões da azálea permanecem semi-fechados,
como se estivessem a esconder a beleza dos olhares das pessoas.
Mas depois florescem em cores vivas...  


Cada pé de azálea pode conter cerca de 500 flores, que duram 18 dias.
Mas todas as plantas dão flor durante dois meses, dois meses e meio.

E deixam os jardins lindos...coloridos... e cheio de pássaros e borboletas.
Estas, florescem no jardim do meu condomínio...em São Paulo.

As azaléias são as flores símbolos de São Paulo..


Nesta época, outono e inverno, deixam as avenidas de quase todos os bairros 
...cheia de flores, brancas, lilases, rosas e vermelhas...

FELIZ DIA DOS NAMORADOS A TODOS!

11 comentários:

  1. Eu amo Azaléias, tenho uma bem pequena cheinhas de flores, está a coisa mais linda!
    Adorei conhecer a história das Azaléias.
    Um grande abraço...Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. ...Zininhaaaaaaaaaa lindeza
    minha!!

    que encanto de imagens
    meu Deus!

    delicia conhecer um pouco
    desta planta tão linda!

    delícia tbm é receber em
    minha casinha tão belas
    palavras vindas de um
    generoso coração!

    obrigada por nunca esquecer-se
    desta amiga relapsa, mas
    que te ama tbm!

    muahhhh, alma linda!

    ResponderExcluir
  3. Que belo! E mergulho meu coração nessa tua simpatia.
    Todo meu carinho.
    Teresa.

    ResponderExcluir
  4. Adoro as azaléias!Lindo post! Ótima semana, beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Saudades do teu canto, menina!! Estive perambulando por entre estas lindas flores e textos inspirados...

    Um beijo pra você.
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  6. Toda forma de reconhecimento
    oferecido a um blogueiro é sempre
    bem vinda. Então, compartilho com você
    o presente recebido.
    Espero sua visita para buscar seu Selo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia !
    Que lindo post.
    Que tem um encanto todo especial.
    As azaleias, são lindas, delicadas e de cores fortes. amei.
    quase pode sentir o armo delas atraves de sua beleza.
    tenha um lindo dia coberto de muita paz!
    Abraço amigo
    maria Alice

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde ganhei este ano um vaso de azaleia já florido. Me apaixonei!Espero ve-la florescer novamente. um grande abraço e Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  9. comprei a azaleia por acaso.Agora lendo essa estoria
    que o rapaz encontrou seu grande amor.É tudo que eu estou querendo encontrar.Que considencia comprar logo essa flor.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo Azaléias, tenho uma bem pequena cheinhas de flores
    As azaleias, são lindas, delicadas e de cores fortes. amei.
    sempre que viajo pelo sul, fico fascinada com as azaléias floridas

    ResponderExcluir
  11. Que lindo post.
    Que tem um encanto todo especial.
    As azaleias, são lindas, delicadas e de cores fortes. amei.
    quase pode sentir o armo delas atraves de sua beleza.
    tenha um lindo dia coberto de muita paz!
    Abraço amiga meu nome ´iria mercedes wehrmann

    ResponderExcluir

As flores...certamente
é a forma que Deus arranjou
de se mostrar a todo instante
em qualquer lugar
a todos os seres do Universo...