quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A bela que é uma fera!


O hibisco é a flor símbolo do Havaí.
Além disso é umas das plantas
mais cultivadas nos jardins brasileiros,
devido ao seu rápido crescimento,
beleza e rusticidade.


Há um grande número de variedades,
que podem apresentar folhas estreitas ou largas,
e flores das mais diversas formas, tamanhos e cores.


A floração estende-se por todo o ano
e as flores são sempre solitárias.


Versátil, adapta-se às mais diversas funções paisagísticas,
servindo como excelente cerca-viva
ou simplesmente como planta isolada em vasos.


Linda de se ver, e ainda se presta ao emagrecimento.

Li na revista Viva Mais, da editora abril

Chá de hibisco emagrece,
e deve ser ingerido quatro vezes ao dia
e ser aliada a uma alimentação saudável.

“A bebida auxilia na redução de gordura, na digestão,
regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos,
o que facilita o emagrecimento”.

Diferentemente do chá verde,
a infusão da flor é saborosa. Não precisa adoçar.

Agora, nada de atacar os hibisqueiros por onde passar
o chá já é vendido em farmácia...pronto para usar.

Não tem contra indicação, mas diz na revista
que mulheres grávidas e amamentando
devem consultar seu médido.

Uau...linda e poderosa!



fotos by Zininha
hibiscos que encontrei no meu caminho.

9 comentários:

  1. Olá...uau, digo eu amiga!

    Que blog encantador!

    Cada clic uma surpresa...
    Estas flores todas, por isso este sucessor todo.

    Parabéns, quanto ao chá de hibisco, é mesmo uma delícia, comprovadamente emagrace sim, viu?

    Voltarei mais vezes, e continuo a navegar por este mar de cores, beleza e bom gosto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Zininha. Não sei se o comentário está indo... Beijos, depois eu vejo.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha dito que gostei da dica do chá, eu estou querendo uma receita, sem esses remédios agressivos. Se eu decidir tomar, te conto os resultados =) Beijos fada das flores.

    ResponderExcluir
  4. Os hibiscos são lindos, existem muitas variedades, florescem em abundância. Enfim, tudo de bom.
    São as flores preferidas da minha ex-professora de jardinagem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Passando para dar uma Boa Noite!
    Anjos existem, mas às vezes não tem asas...Nós os chamamos de amigos.
    Bjs Rita

    ResponderExcluir
  6. Adoro hibiscos, mas ainda não consegui ter aqui no meu sítio.
    Quanto ao chá, será que pode ser feito de qualquer flor ?
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro hibiscos... me lembra infância... eita coisa gostosa !!!
    Mas me diga uma coisa: VOCÊ ESTÁ PRONTA PARA ENTRAR NUM UNIVERSO DE EXTREMO PODER ???..."O UNIVERSO DENTRO DE SI"... eu acabei de postar... um texto meio longo, mas o conjunto com a música suave e relaxante é um deleite...vai lá conferir...bj...**£ú®

    ResponderExcluir
  8. É tão bom pela manhã ver a beleza destas flores e sentir seu cheiro.
    Muito obrigada Zizinha pela presença e comentário em nosso espaço.
    Abraços sublimes

    ResponderExcluir
  9. Poxa, ela está com tudo. Sabe que na salada ela é tbm uma delíciA.

    bj grande minha flor!

    ResponderExcluir

As flores...certamente
é a forma que Deus arranjou
de se mostrar a todo instante
em qualquer lugar
a todos os seres do Universo...