quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

As rosas do jardim da minha vizinha...


Nossos jardins estão repletos de história

e a história das flores é uma parte da história da humanidade.

Talvez a parte mais colorida, mais perfumada...

Flores são relacionadas à religião, mitologia,

folclore de todas a nações e gerações.



Algumas flores serviram como alimento

e mais frequentemente como medicamento.

Elas foram usadas em curas e reinaram como símbolos

representando diversos ideais.

Usamos flores para expressar nossos sentimentos

e sem dúvida elas dão mais vida às nossas celebrações.



As flores nos proporcionam beleza

e perfumam sobremaneira todos nossos momentos..

os mais alegres, e também estarão presentes

na nossa despedida desta vida.



...A rosa... esta é a rainha de todas...


Célebres por serem extremamente belas

e pelo perfume delicado e marcante;

as rosas ganharam um lugar todo especial

na nossa cultura e em todas as culturas ocidentais.


Mesmo tendo se originado no distante oriente,

as rosas foram “adotadas” por nós como símbolos máximos

de sentimentos nobres e beleza .


Em cada cultura, seja ela ocidental ou oriental,

as rosas possuem um capítulo todo especial

com significados e simbolismos diferentes.


Seja lá como for e em que lugares sejam vistas;

o importante é saber que a simples visão de uma rosa

...é capaz de emocionar e encantar a todos...


Estas são do jardim da minha vizinha

...Lindas... encantam a todos que passam...


13 comentários:

  1. Olá meus queridos amigos...

    Quase de volta!

    Obrigada a todos, que mesmo estando tão ausente, me deixam recadinhos tão carinhosos...

    Estas rosas, todos os dias me olham, me encantam...e perfumam meu caminho...

    Por isso, quero mostrá-las a vocês...

    Fevereiro estarei de volta ao blog...

    saudades de todos e de tudo...

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. OLA ZININHA, BELISSIMA POSTAGEM...AS FOTOS ESTAO LINDISSIMAS...ADORO ROSAS...VOTOS DE UM FELIZ RESTO DE SEMANA AMIGA!!!
    BEIJOS COM CARINHO,


    SUSY

    ResponderExcluir
  3. E você florzinha? Como vai?! Estou de olho nos selinhos aí do lado, vou levar alguns =) Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Me encantaron las fotos de los hibiscos. Me gustaba bordar ahora me cansa hacerlo así que intento pintar, me parecieron tus fotos inspiradoras,haré un intento....
    Te saludo afectuosamente.
    Maruxa.

    ResponderExcluir
  5. Olá Zininha
    Acho a rosa uma flor muito bonita mas, a roseira uma planta muito feia,
    sem simetria, muito desgalhada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Zininha,

    Passei para dar um beijinho.
    Tenho andado ausente, mas estou de volta.

    Rosas...as minhas flores preferidas. E estas são singelas mas bem bonitas!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Amo rosas...Todas as cores!
    Tudo lindo e maravilhoso!
    Bjs e bom findi!

    ResponderExcluir
  8. Zininha, rosas sempre encantam e nos inspiram...

    E se vierem com um lindo cartão, sincero e que peça perdão,
    nada mais restará do que
    entre juras de amor desfeitas
    sozinhos restarão refeitas
    E os perfumes das rosas lhe dirão
    que o amor outrora desejado
    há de anunciar o que se pensou
    antes perdido e acabado
    Ressurgirá sentido como o esperado
    e não mais como outrora perdido,
    mas sim,partido e apenas inacabado.

    Um bom domingo sob todos os perfumes das rosas

    ResponderExcluir
  9. Olá, amiga!
    Voltei... saudades!
    Lindo post... adoro rosas.
    Boa semana!
    Beijinhos.
    Itabira - Minas

    ResponderExcluir
  10. Olá, amiga!
    Voltei... saudades!
    Lindo post... adoro rosas.
    Boa semana!
    Beijinhos.
    Itabira - Minas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Zininha
    Te achei no blog da minha irmã, Gina do Naco Zinha... muito bom... fotos,flores e poesia tudo que gosto... Parabéns!
    Visite também o meu e me sentirei honrada.
    http://espiritual-idade.blogspot.com
    Um abração

    ResponderExcluir
  12. Olá meu caro!
    O quintal de um vizinho Nice.
    Importância de contar uma verdadeira cultura de rosas grandes.
    A importância da nossa cultura, nosso bisavô riu.
    Especialmente grande é o espírito de rosas vermelhas.
    Yours ...

    ResponderExcluir

As flores...certamente
é a forma que Deus arranjou
de se mostrar a todo instante
em qualquer lugar
a todos os seres do Universo...