quinta-feira, 24 de março de 2011

Outono no ar!!! Vamos caminhar?




Outono...Pode entrar!



...Dizem que a Primavera é a época do amor...
...Pode ser que sim...claro, é sim...
...Os campos estão floridos, os pássaros cantam mais...


...Mas...o Outono... é especial...


Existe algo de mais belo no pôr-do-sol de Outono,
quando os raios vermelhos,
pincelam o horizonte...sem igual
...rivalizando com todos os grandes pintores...

...Passear num bosque....emoções à vista...


Debaixo dos pés, as folhas estalam
ao redor... tudo fascina
...os tons castanhos e dourados das folhas...
...as sombras com mais luz...
...e com muita sorte...um ventinho morno...


...e sob nossos cabeças...
...chuvas... chuvas de folhas...
...e com muita sorte, muita mesmo...
...veremos muitos seres... arredios e felizes...
...pássaros apressados em busca do alimento...


a atmosfera muda... os ares se refrescam


...é hora da fartura...


...Num bosque, no Outono, encontramos a paz...
...uma natureza embalada pelos primeiros ventos...
...é hora de recolhimento...

...é hora da natureza ficar quietinha...

...no seu sono merecido...

para se preparar para o inverno

e na primavera, surgir linda, poderosa!


Sonhe, realize... além do horizonte sempre existe um lugar...lindoooooo!



Já imaginou que o Outono pode ser motivo até de sairmos mais por aí...

...caminhar, sobre as folhas caídas... sob o sol mais ameno...

nesta atmosfera linda e aconchegante??? Já???

Anime-se, motive-se... vamos ouvir esta sinfonia de passarinhos...eu já vou indo... huhuuuu!!!!
quem sabe até encontrar-se com fadas... entre outros seres elementais da natureza.




Uma oração para atrair bons fluídos e bem estar ao acordar.

Que eu tenha hoje e a cada dia,
A força dos Céus,
A luz do Sol
O resplendor do Fogo,
O brilho da Lua,
A presteza do Vento,
A profundidade do Mar,
A estabilidade da Terra,
A firmeza da Rocha.
Que assim seja!
Assim será!
Amém!




foto e montagem by Zininha.
Árvores do parque do Ibirapuera, São Paulo.

8 comentários:

  1. Vamos passear, entrar em contato com a linda natureza o mais que der! Linda oração! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oie Zininha que delicia de parque, tambem quero caminhar ...
    Bjus
    Alice

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem do outono! Eu via o outono como muito triste, mas passo a olhar com outros olhos. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Zininha pela belíssima publicação...sensibilidade e bom gosto!
    Amiga...retornei de onde? meu blog fará 1 ano em 4 de maio...

    beijos..

    ResponderExcluir
  5. Querida Zininha...

    Desculpe, não ter explicado o motivo de minha ausência..explico agora: em 22/12/10 fiz uma publicação em meu blog mesmo com problemas de saude, em 24/12 minha sobrinha, a pedido meu, publicou um poeminha como se eu estivesse saindo em férias, quando na realidade, estava indo colocar mais um 'stent' numa coronária (sou infartada), voltei a postar, com a ajuda dela, em 10/01/11 até 07/02 quando, por motivo de rejeição do 'stent', me ausentei novamente, retornando em 10/03...quanto ao fotoblog, está inativo desde 06/2010.
    Desculpe, não ter retornado seu e-mail, mas creia, não estava mesmo em condições de fazê-lo.
    Agradeço a vc toda a ajuda que me prestou no fotoblog...serei sempre grata.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá, amiga!
    Passei para uma visitinha.
    Lindo poema... tanto a mensagem como a estética... amei!!!
    Bom fim de semana!
    Tudo de bom!!!
    Beijinhos.
    Brasil°º♫♫
    ✿ܓܓ♫♫
    °º
    •*• ♫♫° ·.

    ResponderExcluir
  7. Muito linda esta postagem...


    O Outono é uma estação muito bela e,no Rio, é a minha preferida, mas aqui, a Primavera é demais !!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Bom diaaaaaa!Amigaaa!To te esperando para caminhar comigo e bailar também!afff!zinaaaaaaa!!!cadê você!?
    Beijinhosssss!!!!!

    ResponderExcluir

As flores...certamente
é a forma que Deus arranjou
de se mostrar a todo instante
em qualquer lugar
a todos os seres do Universo...