terça-feira, 15 de setembro de 2009

Dan Brown desfaz washington em 12 horas


Nenhuma teoria da conspiração encaixa em melhor cenário que o da capital dos EUA. É lá que, alegadamente, o mundo é manipulado, escondem-se os maiores segredos e as agências como a CIA, FBI e outras anónimas, mais as lojas maçónicas e tudo o que se possa enumerar de suspeito, praticam o mal. Uma cidade a redescobrir após a imaginação de Dan Brown a ter tocado.

Cinco milhões de exemplares em língua inglesa do novo livro de Dan Brown estão hoje à venda em todo o mundo.

Pode parecer um número normal para o autor de quatro thrillers que já soma mais de 81 milhões de livros vendidos no planeta, mas não é bem assim porque não há best-sellers desta dimensão todas as décadas.

Dan Brown consegue-o em todos os países onde é editado - a Terra por inteiro - e basta analisar o caso português onde o Código Da Vinci intrigou meio milhão de leitores e os seus outros três livros seduziram mais um milhão.

O novo "sucesso" de Dan Brown só não é sinónimo de milhões no tempo de acção em que decorre, é que as quinhentas páginas de O Símbolo Perdido ocupam apenas 12 horas de um único dia.

Nem mais um minuto! E é durante esse meio dia que o seu herói, o professor Robert Langdon, tem de resolver mais uma crise mundial, com epicentro em Washington.

A trama do livro está no segredo, mas já se soube de alguns dos cenários e cenas deste livro. Há três locais por onde passa a investigação de Langdon na capital americana: um templo maçónico, um jardim botânico e um centro de zoologia. No templo, está a Bíblia e o Alcorão, as frases, os símbolo e os números que o escritor tanto gosta de manipular; no jardim há uma flor que cumpre os desejos de quem se colocar à sua frente e na cave, onde estão milhares de animais em formol ou congelados, existe um espécimen determinante na acção que é a Estrela da Morte.

Nos próximos post maiores detalhes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As flores...certamente
é a forma que Deus arranjou
de se mostrar a todo instante
em qualquer lugar
a todos os seres do Universo...